Voadores bem vindos

quinta-feira, 31 de março de 2011

A Minha Viagem Insólita I

Era outubro de 1996 eu acho, toda a turma da arquitetura  estava alvoroçada pela viagem. Iríamos a Montevidéu, num encontro sul americano de estudantes de arquitetura e urbanismo - ELEA.
Nossa... gente:  toda América estaria lá!
Fui a essa viagem com uma pontinha, do tamanho de um elefante, de culpa. Que mãe desnaturada é essa que deixa a filha bebê com os avós, o tio e o pai, praticamente abandonada, para ir a Montevidéu com um bando de malucos discutir a arquitetura do próximo milênio!?
Uma mãe que estava cansada de ficar em casa cuidando sozinha de bebê, roupa,  fraldas cozinha, etc. e resolveu voltar por uns dias a se aventurar por novas paisagens.
 E porque não dizer.... por pura vingancinha do marido....ficaria sozinho como eu, com um bebê e toda uma casa para limpar, teria que cozinhar, dar banho, etc.
Puro engano.
Ele se mandou para casa de meus pais com bebê, mala e violão.Não adiantou nada!
Bem dizia Shakespeare, que vingança é como tomar veneno e esperar que o outro morra! Desista dessa idéia!
Mas enfim, lá fui eu, para minha insólita viagem!

Nunca fiquei tão feliz de ser descendente de uruguaios, de ter tios e primos em Montevidéu!
O encontro foi num parque de exposições de gado chamado "Rural del Prado".
 Ou seja, os estudantes ficaram para dormir, onde o GADO fica durante as exposições. Todos sabem que gado não usa banheiro. Podem imaginar o cheiro que tinha aquele lugar? Minha idéia de ficar lá confraternizando com meus colegas evaporou na primeira inspiração lá dentro.Sem falar no banho frio!!!!
Liguei para os meu tios e em 15minutos eu estava subindo no carro deles rumo a um banho quente com direito a cama igualmente quente, macia...e cheirosa!

Algo me dizia que eu tinha mudado um pouco...não tão disposta a aventuras como antes...será que envelheci, só porque casei e virei mãe? Claro... que depois de passar por um parto...bem...não se aceita qualquer chão para dormir!

continua....

Cláudia Anahí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e voltem sempre!
Comentários e sugestões são bem vindos! Namastê!