Voadores bem vindos

terça-feira, 17 de junho de 2014

45 do Primeiro Tempo

                                foto retirada do site:http://dicas.guiamais.com.br/2012/07/19/paixao-nacional/



Hoje cheguei aos 45  do primeiro tempo. Espero ter prorrogação no segundo!
Cheguei até aqui, com muitos gols, muitos penaltis, justos e injustos. Muita marcação, correria, chutes perdidos, bolas fora então....quantos! Cartões vermelhos e  amarelos, na maioria impostos por mim! 

Aprendi muito. 

Comecei a aprender com meus pais, mas os mais importantes aprendizados, a vida me mostrou (na verdade, me ensinou na marra, sem eu pedir).

Aprendi que se combatem idéias, jamais as pessoas. Todos possuem o direito de pensar diferente, de serem diferentes e viverem diferentes de mim. Essa lei jamais poderei infringir. A de respeitar as diferenças. Pois são justamente essas diferenças que embelezam o mundo! E isso começa em casa, com os amigos mais próximos, vizinhos, etc.

Todos, inclusive eu, temos luz e sombra. 
Aproveitar a luz do amigo, e quando ele estiver na sombra...levar a luz. Se ele não quiser....afaste-se. Espere. Respeitar o tempo e o ritmo de cada um alimenta as amizades, que são ouro em pó na nossa vida.

Impossível jogar a toalha, desistir. A vida não te permite. Tens que voltar ao campo, sim ou sim.

Quando te encontrares de joelhos, cansado,cabeça baixa,sem força, sem luz, tamanha tempestade na tua volta: Espere. Silencie, aceite e liberte, seja o que for, deixe ir. Porque o dia que levantares, nenhum vento te derruba mais, tamanha tua força,tua determinação, segurança e fé em ti mesmo (esse é o segredo). A medida que vais superando e levantando de novo e de novo, mais forte e poderoso ficas. Mais humilde e generoso te tornas.

O amor é eterno. Quando entes queridos se vão, não os escutas mais com os ouvidos, e sim, com o coração. Eles continuam contigo te aconselhando o tempo todo.  

Tens o resumo dos teus pais nas entranhas. O que eles foram, ecoa em ti.

O vento sempre nos traz coisas boas, limpando os caminhos para  que coisas novas cheguem.

O mundo é o teu reflexo, nada fora é diferente do que és por dentro. Ele  te devolve exatamente o que ofereces.Como é duro perceber isso! Que és responsável absolutamente por tudo o que acontece ao teu redor!

A felicidade...é uma escolha! De dentro pra fora! Não o inverso.


Cheguei aos 45 em tempo. Feliz, como uma velha sábia e ao mesmo tempo uma menina ingenua.


Não tenho mais esperança....não espero mais....tenho determinação e fé, que me leva onde eu quero!

Acho que estou no intervalo, sabe, nos 15 minutos de descanso. Aquele tempo de organização, espera e preparo para  entrar no segundo tempo com todo entusiasmo e fazer o tão esperado gol de placa!

Óbvio, com menos  faltas, cartões, bolas foras e tudo o mais que já errei até aqui!

Cláudia Anahí



Um comentário:

  1. Olá Claudia!
    Lendo seu texto, fiquei sem fôlego!
    Ainda bem que te achei, ainda que nos 45 do primeiro tempo!
    Abraços e bom fim de semana!
    vitornani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e voltem sempre!
Comentários e sugestões são bem vindos! Namastê!