Voadores bem vindos

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Confusão de Identidad


Essa confusão de identidade
Me acompanha até hoje
Nasci do lado de lá
Me criei do lado de cá

Aprendi a falar uma língua
Me eduquei falando outra
Cresci comendo tortillas
Me deliciei no feijão e arroz

Nasci perto de Livramento
Mas é de Caçapava do Sul
Que levo o melhor momento

Chimarrão  com meu pai
Mate dulce con la abuela
Churrasco de picanha no domingo
Asado de cordero en vacaciones

Ouvir canciones y poesias en el Teatro Solis
Me extasiar com a música do Teatro São Pedro
Passear de havaianas pela praia
Caminar de alpargatas en la rambla

Quando chove : bolinhos de chuva
Pero si llueve...Torta Frita!


No carnaval
Botar o bloco na rua
O seguir las murgas por la calle
Ter o samba no pé
O el candombe en las caderas

Assim levo a vida dividida
não sou de lá nem de cá
numa terra - quem me dera! - sem cercados
mucho menos alambrados

Levo a saudade no peito
Do sonho de uma América inteira
Onde eu ande bem faceira
En la Pátria Grande
Sem fronteira.

Cláudia Anahí

9 comentários:

  1. Aplausooooosss a ti querida!
    Que privilégio o seu em ter uma vida assim, é maravilhoso, enriquecedor...também sonho não só com uma América sem fronteiras, mas um mundo inteiro como uma unica Pátria.
    Beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida Amiga...

    UAUUUUU..... tá lindo demais teu espaço!!PARABÉNS !! Gostei muito de tudo..
    E Amei teu poema, riquíssima a parte do teu histórico vivido, tuas raízes, verdadeira pérola que tens em suas mãos de co-existires com os dois lados culturais que te dão essa visão que hoje tens.Por isso te digo que nascemos nos lugares certos por alguma razão maior à nós mesmos...rs
    E penso que o mundo em que habitamos somos todos compatriotas, e não pátrios, por sermos de uma só raça humana, em que o mundo é a verdadeira e legítima pátria. E as diferenças só existem na proporção, medida ou mediada, que se dá do AMOR que habita em nós,no qual cada um possui um entendimento... daí nascerem discórdias e intrigas ou afetos e desafetos.
    Me empolguei amiga! rsrs
    E Obrigada pelas tuas lindas e amáveis palavras que emocionam, tu mereces pela alma formosa que tens!
    Grande Abraço Fraterno e bjs no coração,
    Lecyn'ns

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga querida...

    Todos somos ignorantes, ou seja, ignoramos algumas coisas,a diferença estar em manter a sede de ir em busca sempre, pelo menos para ir diminuindo nosso des-conhecimento das coisas..rsrs
    Mas o seguinte: vc clica na figura, depois "copiar" e depois "colar" onde vc quiser.Abaixo da figura escrever o que queres, blogs escolhidos, e após escrever as dez coisas que + amas, e abaixo vai no teu arquivo de imagens e seleciona a imagem que desejas, ou caso não a tenhas, faça uma prévia de busca no google, escolhendo de acordo com o texto e salva as imagens que tu queres.Daí o mesmo procedimento, vais escrever o que gostas mais, depois clicar em arquivo de imagens, clica na imagem e poste. Ficou muito confuso? ou me fiz entender? sempre acho que quando alguém não entende o que falamos é porque não soubemos fazer a colocação em acordo com o que desejamos transmitir.rsrs
    será isso mesmo?rs Amiga...sempre estarei por aqui.. que possamos perguntar, indagar, trocar, longas e boas prosas ok?! precisamos sempre e muito disso - todos nós, que nunca morra esse sentimento entre as pessoas viu?só se a gente quiser..
    Assim espero.. e que assim seja! rsrsrs
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, adorei o poema. Eu me identifico muito.
    Bjinhoss e obrigada pela visita, volte sempre!! XD

    ResponderExcluir
  5. que linda es tu vida compartiendo culturas, un abrazo querida amiga

    ResponderExcluir
  6. Querida Claudinha que lindo poema..gostei muito..é bom falar de cultura a gente aqui apreende um pouco mais..
    Gostei da sua visita claudinha..gosto muito quando me visita..
    beijos bom sabado..
    titi

    ResponderExcluir
  7. Nós pertencemos ao sítio e às gentes de onde recebemos amor, respeito, carinho e amizada.
    Se você o recebe dos dois lados, seja feliz, pois é alguém abençoado!
    Gostei muito do seu blog.
    A sua escrita é muito boa!
    Vou ficando por aqui, posso?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Cláudia não conhecia esse teu talento!!! Lindíssima poesia, me emocionei, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada!!! Não consigo saber quem é pelo comentário mas agradeço de coração!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e voltem sempre!
Comentários e sugestões são bem vindos! Namastê!