foto retirada do site:http://dicas.guiamais.com.br/2012/07/19/paixao-nacional/
Hoje cheguei aos 45 do primeiro tempo. Espero ter prorrogação no segundo!
Cheguei até aqui, com muitos gols, muitos penaltis, justos e injustos. Muita marcação, correria, chutes perdidos, bolas fora então....quantos! Cartões vermelhos e amarelos, na maioria impostos por mim!
Aprendi muito.
Comecei a aprender com meus pais, mas os mais importantes aprendizados, a vida me mostrou (na verdade, me ensinou na marra, sem eu pedir).
Aprendi que se combatem idéias, jamais as pessoas. Todos possuem o direito de pensar diferente, de serem diferentes e viverem diferentes de mim. Essa lei jamais poderei infringir. A de respeitar as diferenças. Pois são justamente essas diferenças que embelezam o mundo! E isso começa em casa, com os amigos mais próximos, vizinhos, etc.
Todos, inclusive eu, temos luz e sombra.
Aproveitar a luz do amigo, e quando ele estiver na sombra...levar a luz. Se ele não quiser....afaste-se. Espere. Respeitar o tempo e o ritmo de cada um alimenta as amizades, que são ouro em pó na nossa vida.
Impossível jogar a toalha, desistir. A vida não te permite. Tens que voltar ao campo, sim ou sim.
Quando te encontrares de joelhos, cansado,cabeça baixa,sem força, sem luz, tamanha tempestade na tua volta: Espere. Silencie, aceite e liberte, seja o que for, deixe ir. Porque o dia que levantares, nenhum vento te derruba mais, tamanha tua força,tua determinação, segurança e fé em ti mesmo (esse é o segredo). A medida que vais superando e levantando de novo e de novo, mais forte e poderoso ficas. Mais humilde e generoso te tornas.
O amor é eterno. Quando entes queridos se vão, não os escutas mais com os ouvidos, e sim, com o coração. Eles continuam contigo te aconselhando o tempo todo.
Tens o resumo dos teus pais nas entranhas. O que eles foram, ecoa em ti.
O vento sempre nos traz coisas boas, limpando os caminhos para que coisas novas cheguem.
O mundo é o teu reflexo, nada fora é diferente do que és por dentro. Ele te devolve exatamente o que ofereces.Como é duro perceber isso! Que és responsável absolutamente por tudo o que acontece ao teu redor!
A felicidade...é uma escolha! De dentro pra fora! Não o inverso.
Cheguei aos 45 em tempo. Feliz, como uma velha sábia e ao mesmo tempo uma menina ingenua.
Não tenho mais esperança....não espero mais....tenho determinação e fé, que me leva onde eu quero!
Acho que estou no intervalo, sabe, nos 15 minutos de descanso. Aquele tempo de organização, espera e preparo para entrar no segundo tempo com todo entusiasmo e fazer o tão esperado gol de placa!
Óbvio, com menos faltas, cartões, bolas foras e tudo o mais que já errei até aqui!
Cláudia Anahí
terça-feira, 17 de junho de 2014
sábado, 4 de maio de 2013
La Paz del Estar Contigo
Antes de conocerte
De saber tu nombre
Ya sentia la falta
De tu presencia a mi lado
De aquella paz que el estar contigo me trae
Es como volver para casa
Estar protegida por tus brazos
Es como estar apoltronada
En el confort de una cuna
La luz de tus ojos
Trae la caricia al alma
Que acalma y afaga
Cuando dibujas con tus dedos mi piel
Dibujas el sentir en el firmamento
Pintas con tu aliento
El color
Del calor que envuelve el amor
Envuelta así
Me dejo llevar por el viento
Me trasnformo en magia
Sin tiempo ni espacio
Ni cuerpo ni ser
Pues contigo ya no se donde empiezo
O termino
Sin cuerpo
Estoy siempre en ti
Y tu en mi
Cláudia Anahí
sábado, 27 de outubro de 2012
Viento
foto tirada de um quadro em exposição em Salto, Uruguay, do artista Ramón
Era un día de viento
Sin razonar
Me dejé llevar por el silbido
Fue entonces que te vi
Y me miraste
Y más fuerte sopló!
En cuanto todos se escondían
Con temor al viento
Nosotros salimos
A torear el tiempo
Y el cielo se puso gris
Y vimos con las retinas del alma
Que los ventorrales se llevaron
Todo dolor
Y nos sanaron
Todas las llagas del pasado
Hasta que la brisa nos permitió
Ver el sol
Que brilla fuerte
Reflejado
En nuestro mirar
Cláudia Anahí
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
domingo, 15 de julho de 2012
Ensinar a Arte de Viver
Depois de ensinar
A caminhar
A falar e a desenhar
Começas a ensinar
As pequenas grandes coisas...
Começa o divisor de águas
da vida adulta
Ensinar a fazer um mate
Com todo seu simbolismo e tradição
Ensinar a sorver e cevar
Ensinar a sentar
A dançar e até seduzir
Com um simples olhar
Ou um belo sarandeio
Ensinar a trabalhar
Responsável e honesta em cada atitude
E todo dia
Fazer o seu melhor
Ela precisa aprender
A amar
Começando por si mesma
Alimentar a autoestima
E a respeitar a sintonia
Que a diferença com os outros traz
Aprender a deslisar com teus sapatos
E um dia te surpreendes!
Os passos que escutas
Altivos e firmes de salto alto
Com o mesmo ritmo e melodia do teu caminhar
Não são os teus...
São dela!
Tua menina
Tua pequena
Já anda por si!
Num andar parecido com o teu
E o sonho muito maior
do que o que Deus te deu
A mesma marcha e jeito de olhar
A faceirice e criancice
A alegria de viver e a vontade de voar!
É o momento de perceber
Que enquanto ela floresce e desabrocha
Descobrindo suas próprias asas
Tu secas um pouco a cada dia....
Trocas a ansiedade por serenidade
A angústia pela espera
A esperança pela certeza
De fazer acontecer...ou deixar morrer.
Cláudia Anahí
A caminhar
A falar e a desenhar
Começas a ensinar
As pequenas grandes coisas...
Começa o divisor de águas
da vida adulta
Ensinar a fazer um mate
Com todo seu simbolismo e tradição
Ensinar a sorver e cevar
Ensinar a sentar
A dançar e até seduzir
Com um simples olhar
Ou um belo sarandeio
Ensinar a trabalhar
Responsável e honesta em cada atitude
E todo dia
Fazer o seu melhor
Ela precisa aprender
A amar
Começando por si mesma
Alimentar a autoestima
E a respeitar a sintonia
Que a diferença com os outros traz
Aprender a deslisar com teus sapatos
E um dia te surpreendes!
Os passos que escutas
Altivos e firmes de salto alto
Com o mesmo ritmo e melodia do teu caminhar
Não são os teus...
São dela!
Tua menina
Tua pequena
Já anda por si!
Num andar parecido com o teu
E o sonho muito maior
do que o que Deus te deu
A mesma marcha e jeito de olhar
A faceirice e criancice
A alegria de viver e a vontade de voar!
É o momento de perceber
Que enquanto ela floresce e desabrocha
Descobrindo suas próprias asas
Tu secas um pouco a cada dia....
Trocas a ansiedade por serenidade
A angústia pela espera
A esperança pela certeza
De fazer acontecer...ou deixar morrer.
Cláudia Anahí
sábado, 30 de junho de 2012
Normal
Estou normal
Nem bem nem mal
Nem feliz nem triste
Nem apaixonada nem descrente
Nem mesmo contente
Ou ausente...
Normal.........
Nossa............................................
......................................................
QUE TÉDIO!!!!
Cláudia Anahí
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Proporção
Está na natureza do homem
A procura do equilíbrio
Entre o céu e a terra
Entre o paraíso e o inferno
Entre o racional e o clamor do coração
A busca da divina proporção
Do corpo e alma
Do real e do imaginário
Da ilusão e a ficção
É só no silêncio da mente
Que a gente sente
O equilíbrio do Um
A natureza total em nós
Pois nos tornamos essa áurea proporção
Onde estão os ciclos da história
A evolução da espécie
E a multiplicação
Da vida!
Cláudia Anahí
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Ah o Amor...
O amor transcende
O corpo, o ego e a mente
Não tem rótulos
Nem amarras
Não mente
Simplesmente
Sente
O amor
Não tem fronteriras
Nem condições
Sem limites
Sem espaço
Ele simplesmente
É
A paixão é eterna enquanto dura
O amor...
Não tem tempo
Não tem fim
Ele sempre irá dizer
Sim.
Cláudia Anahí
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
A vida é bela
Foto retirada do facebook - El Tuerca - Treinta y Tres
A vida é bela...belíssima!
A beleza está nos olhos de quem vêDentro de nós
Escolher o modo como a vemos
É nossa responsabilidade
Podemos escolher ver as estrelas
A lua
A natureza com todo seu esplendor
Podemos sentir a força das cachoeiras
A suavidade das águas
O brilho que o sol empresta
A tudo que reluz durante o dia
Assim...podemos sentir em nós
A força
A suavidade
O brilho
Da nossa alma!
Cláudia Anahí
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Amigos
Existem amigos que são pura luz
Que tem a alegria de viver
Cravada no peito
Cravada no peito
Que te injetam na alma
A energia vital
Quando te dizem:
Estás vivo!
Isso é maravilhoso!
Tens o hoje, o agora,
APROVEITA!!!
Amanhã....quem sabe se estaremos por aqui
A vida é curta demais
Para alimentar tristezas
Esses amigos são nossa verdadeira família
Os que te fortalecem
Te enaltecem e te contagiam
Com o puro amor Divino!
Cláudia Anahí
Existen amigos que son pura luz
Que tienen la alegría de vivir
Clavada en el pecho
Que te inyectan en el alma
La energía vital
Cuando te dicen:
Estás vivo!
Eso es maravilloso!
Tienes el hoy, el ahora,
APROVECHA!!!
Mañana...quien sabe si estaremos por aquí
La vida es corta demás
Para alimentar tristezas
Estos amigos son nuestra verdadera familia
Los que te fortalecen
Te enaltecen y te contagian
Con el puro amor Divino!
Cláudia Anahí
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Felicidade
foto retirada do
São breves momentos
Mágicos na vida
Como brincar com teu pequeno
E rir até cair no chão
E de tanta gargalhada
Doer até pra respirar
Felicidade
É ver teus filhotes crescendo
Enfrentando os medos
E se superando
É receber depois aquele olhar
Cansado, confiante e sorridente
Do saber que é capaz
Felicidade
É parar de lavar a louça
Para dançar a música que passa no rádio
É cozinhar rebolando no ritmo
Da batucada do filho na mesa
É dançar junto com filme
É dançar sozinha na sala
É dançar pulando com as crianças no sofá
É ouvir a súplica desesperada:
"Mãe tem visita
Faz de conta que você é normal
Nada de canto lírico
Nada de gargalhada fatal
E muito menos rebolar com a Shakira!"
A maior felicidade
É o reflexo nos teus olhos
Do sorridente olhar dos pimpolhos
Gritando
Mãeeee
Como você é malucaaaa
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
Cláudia Anahí
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Devaneio
Em devaneio
Eu acho um meio
De criar meu mundo
Que seja alheio
Por um segundo
Minha alma voa
E fico a toa...
Que coisa boa!
Essa energia
Onda de alegria
Cheia de magia
Será sempre meu guia
E por um segundo
Torno eterno
O meu mundo
De paz e amor fecundo!
Claudia Anahí
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
O Verdadeiro Ser
Quando cometemos erros
Esquecemos quem somos
Nosso ser se envolve em névoas
O véu da ilusão escurece
Nos vemos através dos outros
Escondemos nossa alma
Perdendo assim toda a calma
Ao entrarmos no interior de nós
As nuvens evaporam
E a luz se enaltece
É então que conseguimos ver
Nos outros
E em nós mesmos
A chama divina do coração
Entendemos que é preciso errar
Para aprender a lição Que nossa jornada oferece
O amor e o perdão
Em nós deve sempre aflorar
Como benfazeja benção
Do nosso Eu superior
Que nos une ao Todo
E nos torna Um
Com todo o universoCláudia Anahí
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Volta de um Mundo Abandonado
O Mundo Criado
Foi abandonado
Esquecido
Deixado de lado
Frente ao esquecimento
Vem o desalento
Do sentimento
Daqueles doces momentos
Mas...sem mais nada a esperar
Sem nem perceber
Ele volta a piscar
Sua frágil e singela luz
Envolve em suaves teias
Surpreende
Invadindo de ternura
A simplicidade do Agora!
Cláudia Anahí
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Floripa
Ah Floripa...
O verde exuberante
Cobrindo teus morros
Que chegam ao azul
Como carícias ao mar
Que ritmada paisagem!
O peito se contrai de dor
Ao ver as estradas
Rasgando tuas matas
Como veias abertas
Sem jamais cicatrizar
Será que o homem não vê
Que ao concretar sua terra
Está concretando sua própria alma?
Será que não sente
Que o asfalto
Endurece os corações
Afastando-nos do Todo
Tornando o homem
Para a natureza
Um intruso
E não mais
Parte dela?
Cláudia Anahí
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Que Belo Monte de Coisas
Cacique Raoni chora ao saber da Belo Monte
Que Belo Monte de coisas profanas
Que Belo Monte de inundações
Que Belo Monte de extinções
Que Belo Monte de extermínio
Que Belo Monte de ambição
Que Belo Monte de eletricidade
Que Belo Monte de vaidade
de morte...
Que Monte de coisas...que de Belo nada tem!
foto retirada do blog
As demais fotos foram tiradas do facebook.com/SaveXingu
Participe! http://www.florestafazadiferenca.org.br/home/
http://www.facebook.com/?ref=tn_tinyman#!/SaveXingu
http://www.facebook.com/?ref=tn_tinyman#!/SaveXingu
Cláudia Anahí
terça-feira, 8 de novembro de 2011
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
A pressão
Eles não entendem..
Não adianta...
Jamais entenderão!
São homens!
É como se estivesses
Em uma panela de pressão
Onde tudo te irrita
E tudo te incha
Sabes que há algo errado
O mundo gira ao contrário
Ninguém escuta
O grito encarcerado de Chaplin:
"Homens não sois máquinas,
Homens é que sois!"
Ninguém escuta, ninguém sente
Ninguém entende
Ninguém vê
O óbvio!
Só resta ao mundo a dor
E a mim
Chorar...
O pranto inunda incontrolável
O corpo inteiro a soluçar
O corpo inteiro a desinchar...
Porque enfim
Sangra...
E o sangue leva embora
A raiva, a ira, a injustiça, a indiferença
Os estádios ricos e lotados
As escolas pobres e vazias,
a droga,
o crack
a ética sendo dominada
por ladrões
A violência acompanhada de palavrões
contra as mulheres,as crianças abandonadas,
idosos maltrapilhos
jogadores idolatrados
professores humilhados
a natureza escravizada
o índio sem mata,
sem pátria,
os rios poluídos
sem peixes
nem
vida
a morte
a vida sem sentido
a burca
e
a dor
de
ser
M
U
L
H
E
R
.
Cláudia Anahí
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Quando o Coração Fala
Quando o coração fala
O mundo todo é luz
A paz reina soberana
E todos os corações pulsam
Em um só ritmo
Quando o coração fala
Fala o idioma universal
Dos pássaros
Dos rios e mares
Das folhas, das árvores
Das cachoreiras
Montanhas, minerais
E animais
Qaundo o coração fala
Somem todos os idiomas
Desaparecem todas as bandeiras
A terra torna-se mais forte
As cores mais vivas
Juntam-se até formar a luz
Com o brilho das almas do homem
E de todas as criaturas
A saúde impera nos corpos
A alegria viaja pelo tempo
A generosidade, a compaixão e a caridade
Trazem a prosperidade e abundância
Formando a grande teia
Com a união de todos os seres
Quando o coraçao fala
O amor sobressai
Iiluminando todo e qualquer caminho
Quando o coração fala
E o ego
Se cala.
Cláudia Anahí
Assinar:
Postagens (Atom)




















